FAQ

Perguntas frequentes

Reunimos cuidadosamente as perguntas mais frequentes sobre nossos serviços. Saiba mais sobre a Aeroind

O que é o negócio da Aeroind?

  • Biruta é um equipamento de segurança de auxilio visual para pousos, decolagens e planos de fuga que indica as direções e intensidade dos ventos.

  • Os locais tanto em Helipontos solo, Heliponto elevado ou Aeroportos devem ser definidos pelo engenheiro responsável da obra e fixados distantes de obstáculos que possam interferir as condições de pouso e indicação do vento.

  • Nosso prazo varia entre 03 a 20 dias úteis.

    • A Aeroind utiliza dos fatores internos e externos, supervisionando as oportunidades e dificuldades do mercado ajustando os preços de cada item confeccionado para maior custo benefício de nossos clientes.

    • Para nossos novos clientes o pagamento da primeira aquisição é à vista. E para nossos clientes de relacionamento variam de 10 a 30 dias de acordo com a política da empresa contratante.

    • A biruta deve em suas condições normais estar girando em 360º de acordo com a densidade do vento sobre seu ponto fixo. Quando a mesma estiver com o cone levantado totalmente o vento está “forte”; se o cone estiver inclinado, o vento está “Fraco”; se o cone estiver caído, não há vento.

    • Em medidas normativas são três tamanhos aceitos. Biruta de 30 Ø para Heliponto Elevado, Biruta de 60 Ø para Heliponto Solo ou Aeroportos e Biruta de 90 Ø para Aeroportos com operações por instrumento. Todas as outras medidas entram em caráter apenas como informativo visual.

  • Cesto Metálico (Estrutura Metálica): Trabalhamos com aço carbono com pintura eletrostática;

    Manga de Ar (Cone de Vento): Nylon beneficiado com duas camadas de resina protetora;

    Iluminações: Globos de policarbonato e lâmpadas de led;

    Mastro (Fixa o produto na superfície): Em aço carbono galvanizado a fogo.

  • Nos enquadramos de acordo com as Normas:

    ABNT NBR 12647 para Birutas

    NBR 12647 e NBR 9541 para Birutas Completas

    NBR 12647 e NBR 11482 para Birutas Iluminadas

    NBRs 12999,11482 e ISO 105-F03 para Manga de ar.

  • Em nosso país é mais comum a utilização da cor Amarela Munsell 5 Y 8/12, considerando sempre o destaque perante a cor do solo.

    De acordo com a NBR 12647 podem ser utilizadas as cores:

    A) Amarela Munsell 5 Y 8/12

    B) Branca Munsell N 9,5

    C) Laranja Munsell 2,5 YR 6/14

    D) Preta Munsell N 1

    E) Vermelha Munsell 5 R 4/14

  • A CETESB (Companhia Ambiental de São Paulo) fiscaliza, monitora e licencia as atividades geradoras de poluição. Para a preservação e recuperação da qualidade das águas, do ar e solo. Exigindo das Indústrias principalmente a presença de um Indicador de vento para visualização imediata nas condições de risco.

  • Estrutura utilizada para a armação do tecido (manga de ar) que da formato a biruta.

  • Manga de ar é o nosso nome utilizado para mencionar o (Tecido de nylon) que envolve o Cesto Metálico.

    • Mastro é o suporte utilizado para a fixação da Biruta

  • Existem dois tipos de Iluminação para Biruta:

    • Iluminações externas – são acopladas acima da biruta,
    • Iluminações internas – são acopladas dentro do cesto metálico

    (Ambas devem ter sistema de acionamento automático que ligam quando escurece e durante o dia fiquem desligados. Iluminando e orientando as condições dos ventos noite e dia).

Birutas Aeroind

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